Muita gente vê Deus como o responsável por um grande placar celestial que procura saber das coisas boas e ruins que fazemos, determina a nossa punição e nos dá o castigo mais apropriado.
Acontece que essa imagem contraria o que sabemos a respeito da natureza do Criados. Sim, Deus é justo, mas Deus também é amoroso. A justiça exige punição pelo pecado, mas Deus optou por levar nosso castigo sobre si, em um ato de sacrifício impressionante.
"Todos nós, nos desviamos, e o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós". Foi na cruz que a justiça e a misericórdia se encontraram.
E se Deus registrasse cada pecado que cometemos, como um professor que distribui notas ruins para os alunos? Estaríamos reprovados.
O apedrejamento, comum nos tempos bíblicos, serve para ilustrar como era difícil ter uma vida espiritual irrepreensível naquele tempo. Se fosse atirada uma pedra por cada pecado, não demoraria muito para que fôssemos mortos.
Ainda assim, o salmista implora por perdão, e Deus o oferece com liberalidade. E o mesmo Deus está oferecendo esse perdão a você neste momento, por intermédio de Cristo.
Deus abençoe a todos nós!
Fiquem na paz irmãos.
0 comentários :
Postar um comentário