Aquele que alimenta o pecado fortalece seu inimigo

Bom dia irmãos, a paz!

Hoje iremos falar sobre a rendição ao pecado, pessoas que começam pecando de pouquinho, sem mesmo perceber, com o tempo o pecado vai fazendo parte da vida desta pessoa, quando se toca o pecado já faz parte da vida desta pessoa, e isto é difícil reconhecer isso.

Ontem nosso Pastor Caie abordou no Culto de Estudo da Palavra três características diferentes para não acreditar em doutrinas falsas como Paulo pediu a Timóteo para pregar a palavra em Éfeso. (1Tm 1:3-5) Essas características eram instruir para que tenham o "amor que procede de um coração puro", "uma boa consciência" e de "uma fé sincera".

E a característica que se encaixa bem com o assunto de hoje é "uma boa consciência". Pois se tiver uma boa consciência não irá cometer pecado fácil, irá pensar duas vezes antes de cometer. Porém quando cometido, e repetidamente continuar cometendo a consciência vai ficando de lado, e não será fácil sair desta situação.



Existe uma velha receita portuguesa para se cozinhar um sapo. Em primeiro lugar, coloque um pouco de água fria e um sapo em uma panela bem grande. Aos poucos, aumente o fogo. Se a água esquentar muito rápido, o sapo saltará para fora da panela e fugirá.

No entanto, se a água esquentar suficientemente devagar, o sapo não notará a diferença e, portanto cozinhará até se tornar a refeição da noite.

O pecado que se torna um hábito é como a água na panela. No início, a impressão que se tem é a de que está tudo bem, por isso a pessoa persiste naquele comportamento.

Depois, aos poucos, de maneira quase imperceptível, aquilo começa a se tornar parte de sua vida. Quando se dá conta do que está acontecendo, a pessoa já está cozida!

A melhor maneira de evitar o pecado é evitá-lo por completo. Lembre-se das palavras de Paulo: "Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá." (Gl 6:7).

Pense em algum pecado contra o qual você vem lutando com frequência. Ore e peça perdão a Deus pois o perdão de Deus é pleno mediante um coração arrependido que se confessa a Ele: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1.9). 

E conceda a você a graça e a sabedoria necessárias para morrer para aquele pecado de uma vez por todas.

Fiquem em paz, e confessem seus pecados!
Compartilhar Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog