Na crise, Confie

Boa tarde irmãos, a paz!

Hoje iremos falar um pouco sobre a Crise. Quem nunca viveu uma crise em sua vida, crise financeira, crise familiar, etc. E tem uma frase muito utilizada para os economistas que é "Na crise, crie". Eu prefiro dizer, "Na crise, CONFIE!". Infelizmente, poucos sabem lidar com essas situações e confiar que Deus pode operar milagres.



Vamos ir la no livro de Tiago 1:2-8:

2Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações;
3Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.
4Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.
5E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.
6Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.
7Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.
8O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.

Refletindo esse trecho de Tiago faço algumas perguntas aos irmãos. Quantos de nós conseguimos nos alegrar em meio ás provações? Quantos pedem sabedoria ao Senhor? Quantos exercitam a sua fé? Quantos vão até a fonte certa?

As vezes na crise nos falta alegrarmos com nosso Deus vivo; falta pedir a sabedoria para lhe dar com a situação, por onde sair dessa situação; falta exercitar a fé, botar o joelho no chão e orar, nos falta procurar a fonte certa, o verdadeiro Deus, o Deus do impossível.

Agora vamos ler o texto iremos estudar, o texto que iremos utilizar como base, o texto de 2 Reis 4:1-7:



1E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos.
2E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.
3Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.
4Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia.
5Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia.
6E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou.
7Então veio ela, e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto.

Que texto abençoado irmãos, muito importante levarmos em consideração a fé desta mulher, para isso vamos estudar 6 tópicos para entendermos esse texto.

1) PROBLEMAS SÃO MEIOS QUE DEUS USA PARA CRESCERMOS

No primeiro versículo o texto vem falando que a mulher tinha herdado as dividas do seu marido que morreu e o credor queria levar seus filhos como escravos para pagar a dívida. Foi onde esta mulher procurou a Eliseu e saiu da zona de conforto.

Precisamos sair da zona de conforto irmãos, precisamos tomar uma atitude e procurarmos um profeta para desabafar. Só passando pela crise que iremos aprender coisas que em outros tempos não aprenderíamos, então está na hora de procurar o seu profeta.

2) O MILAGRE DEPENDE DA NOSSA ENTREGA A DEUS

No verso 2, ele pergunta o que ela tem em sua casa, a mesma disse que nada além de uma vasilha de azeite.

Agora eu te pergunto, essa vasilha de azeite não era suficiente para Deus? Pois para Deus nada é impossível, cremos no Deus do impossível, no Deus de mudanças.

Para operar um milagre, Deus não precisa de muita coisa não, apenas de uma vasilha de azeite. O pouco com Deus se torna muito.

Ele pode fazer o mesmo por você, basta entregar tudo o que tem e confiar Nele. Somente isso!

3) DEUS PODE USAR AS PESSOAS PARA NOS ABENÇOAR

No verso 3, Eliseu falou para mulher ir pedir emprestado vasilhas a todos os vizinhos.

Agora eu te pergunto, se a mulher não tivesse um bom relacionamento com seus vizinhos será que ela seria abençoada grandemente como foi, será que ela conseguiria a quantidade de vasilha o suficiente?

Então para que um milagre aconteça em sua vida, Deus pode fazer você depender de outras pessoas.

4) O TAMANHO DO MILAGRE É PROPORCIONAL AO TAMANHO DA NOSSA FÉ

No verso 3b, Eliseu fala a mulher pedir muitas vasilhas.

Deus poderia, simplesmente entregar a bênção àquela família para que ela saísse da crise. Porém, Ele mandou o seguinte recado: "Peça muitas vasilhas". Ao fazer isso, Deus queria provar a fé da viúva, Ele queria saber se ela realmente acreditava que o número de vasilhas seria proporcional ao tamanho do milagre a ser realizado.

Então, se você sabe que o Senhor promete derramar bênçãos sem medida por causa de sua obediência, tenha fé e prepare muitas "vasilhas".

Não espere pouca coisa de um Deus tão grande! Não espere pouca coisa de um Deus que sempre te dará o melhor na hora certa. Pois o nosso Deus, não é um Deus de pouco não, Ele é um Deus de muito!

5) A FONTE DO MILAGRE É INESGOTÁVEL

No verso 6 diz que quanto todas as vasilhas estavam cheias, ela disse a um dos filhos: "Traga-me mais uma", mas ele respondeu: "Já acabaram". Então o azeite parou de correr.

Quando acabou todas as vasilhas essa passagem diz que o azeite parou de correr. Porém ele não acabou, pois se tivesse mais recipientes ele iria continuar correndo. Deus certamente não iria parar de derramar bênçãos sobre aquela família, pois o poder de Deus é ILIMITADO.

Isso significa, se crermos, Deus vai suprir nossas necessidades na hora certa, no tempo Dele.

6)NO MILAGRE, EXISTE A NOSSA PARTE E A PARTE DE DEUS

No verso 7 fiz que com aquele azeite ela conseguiu pagar suas dividas e puderam viver com sobra.

Depois que todas as vasilhas estavam transbordando de azeite, a viúva foi até o profeta Eliseu. Ela não ficou parada, apenas contemplando o milagre. 

Em seguida, ela seguiu as ordens do homem de Deus e foi vender o azeite. Vemos aí um grande exemplo de obediência à Palavra de Deus e de trabalho. As vasilhas de azeite não se venderiam sozinhas; a mulher e os seus filhos tiveram que bater de porta em porta para vender aquele óleo. 

O fruto dessa atitude foi o dinheiro que quitou as dívidas da família e livrou os filhos da escravidão. Por isso, se você estiver em crise, peça sabedoria a Deus para que possa enxergar o melhor caminho e fazer a sua parte.

Então concluímos sabendo que em tempos de crise, devemos bater na porta certa! Por maior que seja o problema, não negocie com o diabo, pois ele deseja te escravizar, como queria fazer com os filhos daquela viúva. Antes procure a Deus e fale com Ele sobre as coisas que te afligem. Então a frase correta é NA CRISE, CONFIE!!

Fiquem em paz irmãos!

Compartilhar Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog