Boa tarde irmãos, a santa paz! Depois deste feriadão em seguida de um fim de semana iremos tirar um tempo para ler mais a Palavra do Senhor e tirar um tempo para ele. Pois só ele é digno de todo o louvor e adoração.
Hoje vamos falar de várias vozes que tentam se levantar diante a Palavra Santa do Senhor.
Vivemos em um tempo no qual muitas vozes se levanta, clamando por autoridade. São psicólogos e psicanalistas que garantem conhecer aquilo que é necessário para nos levar ao equilíbrio pessoal.
São budistas dizendo que podem nos ajudar a descobrir a paz interior. São também aqueles sujeitos que andam pelas ruas fazendo espetáculos ao ar livre e achando que sabem como fazer para nos divertir e entreter.
Com tantas vozes brigando por nossa atenção nesse esforço que fazemos para alcançar uma vida nova e melhor, geralmente acaba faltando espaço para a verdadeira fonte de autoridade. Essa fonte de autoridade é a Bíblia, a santa Palavra de Deus aos seres humanos.
Em comparação com a Bíblia, todas as demais fontes de autoridade são nada mais que palpites e conjecturas. Por intermédio das Escrituras, Deus responde às questões fundamentais da vida:
Quem somos?
Por que estamos aqui?
Qual é o nosso propósito na vida?
O que acontece quando morremos?
Os judeus no tempo de Neemias sabiam do valor da comunicação entre eles e Deus.
Quando o sacerdote Esdras lia o rolo da Lei, "todo o povo ouvia com a tenção a leitura e todo o povo ergueu as mãos e respondeu: 'Amém! Amém'" (Ne 8.3,6)
Então com esse ensinamento de hoje oremos para que todos sejamos capazes de tratar a Palavra de Deus com a mesma reverência ou maior e com maior temor de Deus.
Que todos sejam tocados com está palavra abençoada.
Fiquem na paz!
0 comentários :
Postar um comentário