Bom dia irmãos a paz!
Hoje iremos falar sobre honestidade. Trapaça não é de Deus e sim ser honesto.
Você já esteve em um posto de gasolina e reparou naquele lacre na bomba de combustível?
Esta demonstrada na imagem abaixo...
Pois é, isso é uma maneira de dizer que a bomba mostra com precisão a quantidade de combustível que está entrando em seu tanque. O governo está garantindo a você que aquela bomba de combustível não enganará os consumidores.
Deus diz: "Pois o SENHOR, o seu Deus, detesta quem faz essas coisas, quem negocia desonestamente" (Dt 25:16). Essa desonestidade incluía usar preços diferentes para alimentos e outros produtos de primeira necessidade. Os pobres, é claro, eram os que mais sofriam.
Uma das razões pelas quais a prática de enganar as pessoas é tão detestável diante de Deus é o fato de que, quando fazemos isso, agimos como se essas pessoas não tivessem tanto valor aos olhos do Senhor quanto outras. Isso conspira contra a verdade de que Deus ama a todos e deseja que todos o conheçam (2Pe 3:9).
Esta imagem acima tem uma frase interessante, "HONESTIDADE É FAZER O CERTO, MESMO QUE NINGUÉM ESTEJA OLHANDO."
Como já dizia nosso Pastor Caie, as pessoas na hora de estar fazendo o errado, pensam que ninguém está olhando, que não tem problema.
Mas Deus está olhando, pode ter certeza que sua desonestidade Ele está vendo. A lei do mundo você pode escapar, mas da lei de Deus você não escapará.
Se você acha que está tudo certo, se enganou, pois não está; se trapaceou pensando que ninguém estava vendo, se enganou.
Pesos e medidas justos têm a ver com o caráter de Deus. A prescrição bíblica é contra a trapaça pois mostra que Deus é honesto. Se nós, homens e mulheres queremos ter o mesmo caráter de Deus, devemos ser igualmente honestos.
É isso ai irmãos, tenham todos um ótimo dia e um abençoado fim de semana!
Fiquem na paz!
0 comentários :
Postar um comentário