Aquele que não perdoa destrói a ponte que ele mesmo terá que passar

Boa tarde irmãos, a paz!

Hoje iremos sobre a liberação do perdão.



Uma das coisas mais difíceis para um homem, em um relacionamento interpessoal, é perdoar.

O homem é muito diferente da mulher nesta questão. Elas têm maior facilidade em perdoar, enquanto nós custamos muito e, de um modo geral, temos grande dificuldade em liberar perdão para qualquer pessoa.

Parece que o ressentimento se aprofunda mais e é mais complexo de se lidar na maioria dos homens. O que parece ser a principio, uma característica emocional masculina, é também uma desvantagem. 

Aquele que permanece ressentido e não perdoa com facilidade acaba sofrendo mais. Um sofrimento desnecessário, pois estudo médicos comprovam que a falta de perdão pode trazer doenças físicas e psicológicas ao não perdoador.

Mas a Bíblia ensina a todos, homens e mulheres, a perdoar. Em qualquer circunstância. A qualquer ofensa. Quantas vezes for necessário. Para a mesma pessoa.

Parece injusto e incompreensível, mas é exatamente isso que a Bíblia ordena em várias passagens. Perdoar para sermos perdoados.

Sem desculpas e sem restrições. Mas a maior surpresa é que o grande beneficiado não é o perdoado, mas aquele que perdoa, pois se livra de um peso.

Fiquem em paz irmãos!
Compartilhar Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog