Boa tarde irmãos a paz!
Hoje iremos falar sobre o exemplo que podemos dar a outros irmãos.
Os jovens de hoje em dia estão em busca de heróis, mas tudo o que a cultura popular pode oferecer são atores em filmes de ação, personagens de quadrinhos e ídolos dos esportes.
Muitos desses supostos "heróis" nem sequer são homens e mulheres íntegros.
Os cristãos têm diante de si uma grande responsabilidade: a de guiar e moldar o caráter de nossos jovens. Os(as) meninos(as) e rapazes(moças) precisam ver em nós o fruto do Espírito. Isso não exige uma vasta experiência espiritual; ser um mentor aos jovens pode ser tão fácil quanto dar uma dura neles para que assistam sossegados a uma aula da escola bíblica dominical. Simplesmente precisam ver que nos importamos com eles e com o seu desenvolvimento espiritual.
O apóstolo Paulo foi um mentor para Timóteo, que não demorou a manifestar uma ampla variedade de dons espirituais, especialmente o ensino e a pregação (1 Tm 4:13-16).
"13.Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá.
14.Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério.
15.Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos.
16.Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem."
Os mais velhos têm a oportunidade única e abençoada de ajudar a formar toda uma nova geração de homens que temem a Deus e que ministrarão na e por meio da Igreja.
Façamos todos a nossa parte.
Fiquem na paz irmãos!
0 comentários :
Postar um comentário