Escrito por David Farr o Livro "Homem de Deus" fala de um tema muito interessante para nosso ambiente de hoje em dia irmãos, acontecimentos que nos desencorajam porém não podemos perder a fé e continuar firmes crendo na palavra do Cristo Salvador.
Iremos deixar abaixo um trecho deste livro para acompanhar e intendermos um pouco melhor.
"Quando as pessoas falavam com o pastor Larry, sempre saíam se sentindo a melhor a respeito de sí mesmas. Mas a cidade na qual ele trabalhava estava deteriorada. Muitas pessoas haviam deixado a comunidade para trabalhar em lugares melhores, e haviam sido substituídas, em caráter provisório, por famílias menos habilitadas para os cargos. As escolas e as lojas mudaram de um dia para o outro.
Larry se sentiu alienado em uma comunidade que antes era influenciada por suas palavras de encorajamento. E ele estava pronto para jogar a toalha. Foi então que uma senhora chamada Pearl o visitou.
- Tenho visto o que o senhor faz por quase dez anos. Vi como consolou pastoreou e ministrou a essa comunidade. O senhor tem sido um fator de motivação para todo mundo-ela disse.
- Se é assim, então por que tantas pessoas estão deixando a cidade e sendo substituídas por outras que são hostis à Palavra de Deus? - respondeu Larry
- Deus trouxe essas pessoas novas para promover o desenvolvimento de seu ministério, pastor - respondeu Pearl. - Acredito que Deus o dotou de um coração encorajador para um momento como este que estamos vivendo.
Larry agradeceu a Pearl por sua sinceridade. Em seguida, pediu licença e foi embora.
Quando se aproximava de casa, três pessoas da mesma família que passavam por ele o cumprimentara. "Obrigado, pastor", disse o pai. "Já moramos em três outras cidades, mas nunca sentimos tão à vontade até chegarmos aqui."
Como foi descrito neste trecho acima, qualquer um pode fraquejar e se desencorajarmos, como diz em Salmos 37:4-5 "Confia no Senhor e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega teu caminho ao Senhor , confia nele e o mais Ele fará."
Temos apenas que ter fé!
Fiquem em paz irmãos.
0 comentários :
Postar um comentário