Boa tarde irmãos, a paz!
Na palavra de hoje iremos falar um pouco de um ponto de partida para a salvação
A maior praga de nossa era pode não ser a guerra ou as doenças, mas o relativismo moral; a crença segundo a qual não existe esse negócio de verdade absoluta. O relativismo moral faz com que não nos incomodemos tanto com a injustiça, além de estar sempre procurando formas de justificar o injustificável.
A raiz da aceitação pública cada vez maior do aborto, da eutanásia e do sexo antes do casamento pode ser identificada na crença do relativismo mora.
A Bíblia não tem nada a ver com o relativismo mora, e é por isso que alguns críticos tratam com desprezo alguns cristãos. Esses críticos sabem que os padrões morais objetivos, defendidos por milhões de cristãos fiéis, constituem a melhor forma de impedir que a fé em Deus seja definitivamente desarraigada de nosso país.
Como homens cristãos sabemos que Deus exige moralidade. quando nos desviamos do padrão divino, precisamos confessar esses pecados diante do Senhor.
Assim como o povo do tempo de Neemias confessava os pecados e era restaurado...
(Ne 9:1-5)
1.E, no dia vinte e quatro deste mês, ajuntaram-se os filhos de Israel com jejum e com sacos, e traziam terra sobre si.
2.E a descendência de Israel se apartou de todos os estrangeiros, e puseram-se em pé, e fizeram confissão pelos seus pecados e pelas iniqüidades de seus pais.
3.E, levantando-se no seu lugar, leram no livro da lei do Senhor seu Deus uma quarta parte do dia; e na outra quarta parte fizeram confissão, e adoraram ao Senhor seu Deus.
4.E Jesuá, Bani, Cadmiel, Sebanias, Buni, Serebias, Bani e Quenani se puseram em pé no lugar alto dos levitas, e clamaram em alta voz ao Senhor seu Deus.
5.E os levitas, Jesuá, Cadmiel, Bani, Hasabnéias, Serebias, Hodias, Sebanias e Petaías, disseram: Levantai-vos, bendizei ao Senhor vosso Deus de eternidade em eternidade; e bendigam o teu glorioso nome, que está exaltado sobre toda a bênção e louvor.
... também devemos pedir a Deus que nos perdoe e sare a nossa terra.
Como aprendizado de hoje temos então que o ponto de partida para a Salvação é o reconhecer nossos pecados.
Glória a Deus, Amém!
Por hoje é só. Fiquem na paz amados!
0 comentários :
Postar um comentário